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2017: um papel em branco para preenchermos com oportunidades e desafios a serem superados!

Acredito que grande parte de nossos leitores irão concordar comigo ao afirmar que 2016 foi um ano repleto de superações e não me refiro somente à crise econômica e política do nosso país, mas sim à um ano desafiador que nos convidou com certa frequência a pensar em maneiras alternativas, e por que não disruptivas, e nos testou enquanto profissionais e consumidores, mas sobretudo como marcas e produtos em um ambiente um tanto quanto desconhecido.

Ao olhar para trás, podemos hoje ter a plena certeza que ações criativas, campanhas polêmicas e discussões inéditas só tiveram a oportunidade de surgir por conta do cenário em que vivemos. Posso destacar como exemplo a força que o marketing de conteúdo, construído de maneira séria, referenciado e de alto valor para consumidor, pode gerar ganhos para a imagem de marcas e produtos, resultando em um elo emocional com o consumidor, acima mesmo de qualquer benefício nutricional. Para exemplificar este ponto, uso a recente mudança de posicionamento da já consolidada marca de iogurte Activia da Danone com a campanha “In Sync”, que visa mais do que apenas reforçar os benefícios do consumo de prebióticos, estimular as mulheres a entrarem em sintonia com elas próprias independente da rotina altamente atribulada.

Outra grande oportunidade que surgiu em 2016 e que certamente também será destaque neste novo ano é o crescimento e alcance do mundo digital sob o endosso de novas vozes. Os microinfluenciadores podem à primeira vista confundir às marcas e produtos que pouco entendem sobre seu pode de alcance e influência sob os consumidores. Mas o fato é que, quando juntos e alinhados a uma mensagem comum representam uma oportunidade imensurável de gerar discussões e promover conteúdos nas redes sociais em prol de uma causa.

Mas não pense que as parcerias com este grupo se limitam apenas a esta vantagem! Os microinfluenciadores são pessoas reais que transmitem mensagens baseadas em suas experiências pessoais exclusivamente, são pessoas falando com pessoas o que gera um engajamento, interação e credibilidade de alto valor para o conteúdo a ser trabalhado. Outra vantagem? Eles são abertos e altamente receptivos a ações com a indústria! Não deixe de avaliar uma parceria para o plano estratégico deste ano, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Finalmente, para fechar este primeiro boletim de 2017, que já começa com uma cara nova, deixo a mensagem de que o tempo é para mudanças e para isso precisamos começar com nós mesmos, abrir portas, considerar possibilidades e avaliar como arriscar com mais frequência. Nós da Equilibrium estamos prontos para dar suporte aos novos desafios deste novo ano que muito promete! Vem com a gente?

Um Feliz Ano Novo a todos!

Destaque_Foto Samantha

Por Samantha Macedo

Sócia-Diretora da Equilibrium

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