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6º Building Healthier Brands

Com 99% de aprovação do púbico, casa cheia e programação inspiradora, a 6ª edição do Building Healthier Brands (BHB) aconteceu no último dia 21 de Outubro no Auditório da Cásper Libero e cumpriu de forma satisfatória a missão de levar informações quentes e aplicáveis ao negócio.

Em tempos de incertezas com o que vem pela frente ficar parado, com certeza, não é a melhor alternativa!  Foi o que nos mostrou a Daniella Cunha da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA), ao ressaltar a importância da indústria alimentícia brasileira em termos globais, que vem movimentando a categoria com os acordos de redução de gorduras e o grupo de estudos para discussão sobre o açúcar. Daniella nos revelou também que, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), lançarão em breve uma plataforma digital que visa desmistificar algumas questões do processamento de alimentos. Bons caminhos e frutos devem vir por ai, vamos aguardar!

Já a especialista de mercado, Angélica Salado da Euromonitor, nos trouxe uma visão do mercado de bebidas saudáveis, ressaltando um movimento que tem chamado bastante atenção, o estilo de vida “anti big food” em que pequenas marcas se tornam o alvo dos consumidores, pois eles acreditam que comprar do pequeno produtor é mais sustentável. No entanto, por mais paradoxo que possa parecer, o mercado premium em saúde, com um certo luxo acessível, também mostra-se muito promissor.

Nossa diretora, Cynthia Antonaccio falou na sequência sobre Nutrition Design Thinking, uma nova metodologia de trabalho com foco na inovação pensada de forma diferente e disruptiva, trazendo cases e histórias que nos fazem repensar nossos processos criativos.

Chefe Guga Rocha deu um show falando da importância da biodiversidade brasileira e do potencial criativo que teríamos se explorássemos isso melhor, principalmente dentro do país e não somente no uso de produtos de exportação.

Na sequência Alexandre Almeida, presidente da ITAMBÉ mostrou toda sua paixão pelo leite na apresentação do case do ITAMBÉ PRO, inspirando a plateia em como transformar um mercado quase de commoditiy, como o leite, em um produto de maior valor agregado.

Em mais uma participação no evento, Perola Cussiano do Facebook nos trouxe novidades sobre o uso do Messenger.  A ferramenta é mesmo surpreendente e com o sistema de bots apresenta um potencial incrível de interação com os consumidores, precisamos avaliar esta como esta estratégia de negócios a ser aproveitada para a indústria de alimentos. Não deixe de conferir o conteúdo especial do Messenger para Negócios e deixe a ferramenta te surpreender! Pense nesta como uma oportunidade também de crescimento com os micro influenciadores, um via de informações cada vez mais valiosa e crescente aqui na Equilibrium.

Fechando a programação com chave de ouro, tivemos o lançamento da Global Alliance for Nutrition and Health Communciation (GA4HNC), uma aliança global para oferecer aos nossos clientes e parceiros alcance global com ações locais. Sob a voz da Julie Meyer, nutricionista de Nova York e da Samantha Macedo, sócia diretora da Equilibrium, foi anunciada uma pesquisa inédita com nutricionistas em três diferentes mercados de atuação da Aliança. Em breve lançaremos um release com os principais resultados da pesquisa, fique de olho! Por enquanto, acesse o site da Aliança clicando aqui.

Quem esteve presente, meu muito obrigada e para quem não foi espero você em 2017 com novidades!!!

Abraços,

Carol G

Carolina Godoy

Gerente de Novos Negócios na Equilibrium

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