Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

A água será a bebida sem álcool mais vendida do mercado.

Segundo o grupo de pesquisas de mercado Canadean, pela primeira vez as vendas globais de água engarrafada vão superar as bebidas com gás.

Neste ano, as vendas globais da simples água engarrafada vão superar as bebidas com gás pela primeira vez, segundo o grupo de pesquisas de mercado Canadean.

As vendas de água engarrafada cresceram a um ritmo anual de 6% desde 2008, em comparação ao de 1,3% das bebidas carbonatadas. Esse crescimento vai levar as vendas de água a 238 bilhões de litros até o fim do ano, acima da previsão da Canadean para as bebidas gaseificadas, de 227 bilhões de litros. A água, portanto, se tornará a bebida sem álcool mais vendida.

Os consumidores da geração Y, principalmente nos países desenvolvidos, estão cada vez mais preocupados com a ingestão de aditivos e produtos muito processados. Em bebidas, passaram a preferir a água engarrafada em vez de refrigerantes.

O crescimento mais forte vem da Ásia, especialmente de China e Índia, onde os governos têm dificuldade para fornecer água encanada confiável de forma consistente para cidades cada vez maiores. As famílias de classe média, quando podem arcar com o preço, optam pela água engarrafada. Em países emergentes, a população não confia em água de torneira e, em mercados maduros, o jovem quer ser saudável.

A demanda por água engarrafa parece ter chegado para ficar. As perspectivas continuam brilhantes, com um crescimento médio a forte de dois dígitos esperado pelo menos até o fim de 2019.

Fonte: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.