Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Eventos

APAS 2016 deixa mensagem otimista em relação ao mercado brasileiro

Reconhecida pelas oportunidades de relacionamentos e negócios, a Feira promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) já é consolidada mundialmente como a maior feira supermercadista da atualidade do mundo e promove lançamentos de produtos e discussões das últimas novidades e a tendências de mercado.

Em sua 32º edição, a Feira APAS aconteceu entre os dias 2 e 5 de maio no Expo Center Norte em São Paulo sob o tema “Perspectivas e Oportunidades” destacando o empreendedorismo como o caminho para manter-se atento e antecipar os desafios, ainda que em tempos de recessão. Nesta edição, algumas das principais marcas do mercado trouxeram lançamentos importantes para a rede varejista, dentre os quais destacamos três abaixo:

evento_tapiocando

1. Barra de Tapioca MANI: Conhecida por seus produtos à base de mandioca, a Casa Maní lança na APAS a primeira barra de tapioca nos sabores banana, banana com chocolate, morango com chocolate e castanha com chocolate. Em embalagens individuais e em caixas com 12 unidades, o produto é direcionado aos adeptos de uma alimentação saudável e aos alérgicos ao glúten.

 

evento_bela gil

2. Linha Bela Gil: A marca Mãe Terra lança uma linha de produtos assinados. Feitos com ingredientes orgânicos e naturais da biodiversidade brasileira, seguindo os princípios da marca com a assinatura da culinarista e apresentadora Bela Gil. São 8 produtos que incluem a Tapioca Orgânica, Bolos Orgânicos e o Trato MPB, um mix de castanha de licuri, nibs de cacau, castanha de baru e castanha de caju. Segundo o fabricante, os produtos têm como objetivo reconectar o consumidor ao prazer de cozinhar ao mesmo tempo em que entregam ingredientes de alto conteúdo nutricional.

evento_itambé

3. Itambé Pro e Itambé Pro+: Fortalecendo-se no mercado de produtos sem lactose, a Itambé lança mais duas linhas de produtos especiais direcionadas a este público com uma novidade: o alto conteúdo de proteínas. Com o dobro de proteínas de um leite tradicional, a linha Itambé Pro contém ao menos 13g de proteína por porção e é direcionada à quem busca complementar o consumo de proteínas na alimentação como parte de uma alimentação saudável. Já a linha Itambé Pro+, com 22g de proteínas por porção, é para aqueles que praticam atividade física de forma intensa.

 

Um dos grandes destaques da Feira foi certamente a tradicional coletiva de imprensa que abre a Feira aos visitantes. Neste momento, os institutos Nielsen e Kantar apresentaram importantes dados sobre o comportamento do consumidor para os próximos anos. Segundo o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, o momento atual é complicado, mas a velocidade para as mudanças é grande. O novo consumidor vai gastar mais e ir menos aos supermercados e com certeza a alimentação saudável será foco de grandes oportunidades. O cenário é desafiador, mas os esforços de hoje serão positivos para o futuro.

FONTE: APAS 2016

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.