Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

Canal farma no Brasil: um segmento em ascensão

Setor tem apresentado importantes números ao mercado

O canal farmacêutico no Brasil cresce a toda velocidade! As recentes aquisições e fusões no setor promoveram não apenas a variedade de produtos disponíveis mas também ao acesso facilitado destes, tanto nos pontos de venda tradicionais quanto ao crescimento de vendas pela internet.

O último relatório do IMS Health prevê que a categoria feche o ano de 2015 com mais de 110 bilhões de reais, ou seja, mais que o dobro do resultado de 2010, onde foram movimentados cerca de 62 bilhões de reais. Deste crescimento, destaca-se o aumento da participação do mercado de genéricos, saindo de 18,69% para 28,67% entre os anos de 2010 e 2013. Este resultado foi  fortemente influenciado pelo crescimento da classe C que, atualmente, corresponde à 47%  dos consumidores de farmácia (Popai Brasil).

Apesar dos resultados favoráveis, vale ressaltar também que este mercado tem se reinventado ao longo dos anos. Com a mudança de expectativa de vida dos brasileiros, os dermocosméticos e vitaminas tem ganhado um grande destaque e foi diretamente influenciado pela busca do brasileiro por ações preventivas e por produtos de beleza e anti-aging.

Em entrevista à imprensa, o presidente da L’oreal Bertrand Parmentier anunciou recentemente que o Brasil ocupa hoje a sexta posição mundial no mercado de dermocosméticos com um crescimento médio de 13%, justificando o investimento da empresa em mais de R$50 milhões em sua fábrica localizada no Rio de Janeiro.

 

FONTE: MUNDO DO MARKETING

 

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.