Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

Como pensa o consumidor na crise?

O estudo “BRAIN - Comunicação em Tempos de Crise"

Produzido pela Forebrain, o estudo baseia-se em conceitos da neurociência para avaliar o impacto da comunicação realizada pelas empresas e qual a resposta dos consumidores frente à dificuldade econômica do país.

A análise de 840 homens e mulheres de classes médias e alta entre 18 e 50 anos gerou importantes insights a respeito do novo consumidor. O estudo apontou que o período de instabilidade de 2015 resultou em um sentimento generalizado de preocupação financeira, insegurança e perda de otimismo do consumidor o que impactou de forma significativa o comportamento de compra estritamente relacionado ao instinto de sobrevivência do ser humano.

“O nosso comportamento é influenciado, entre outros fatores, pelo sistema motivacional do cérebro”, diz Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Para superar estar fase e promover o aquecimento do mercado é necessário neste momento trabalhar não somente a transparência e ética relacionado às marcas mas também ao apelo sentimento e engajamento da marca. Segundo o relatório, filmes publicitários que exibiam sentimentos de solidariedade e apoio emocional eram identificados pelo consumidores como marcas que chamavam mais atenção e transmitiam maior segurança para compra e ainda ressaltava que cenários e pessoas reais estimulavam a memorização do anúncio em questão.

 

FONTE: PORTAL DA PROPAGANDA

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.