Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::

Crie e saia da Crise!

Como a criatividade pode ajudar a superar os desafios em momentos de recessão

Apesar de todo o cenário econômico atual, temos razões para olhar o futuro com otimismo tirar o “S” da crise, focando em novos negócios, novas alternativas e nos guiando pelas tendências! E isso não é otimismo puro, trago aqui alguns dados para que possamos refletir a respeito.

Você sabia que, segundo uma pesquisa da Euromonitor, o Brasil já é o 4º mercado mundial de produtos saudáveis? Ficamos atrás apenas de Estados Unidos, Chile e Japão! A procura de alimentos saudáveis cresce a cada ano, impulsionada principalmente pelo maior acesso à informação, maior conhecimento sobre o conceito de saudabilidade e sobre os benefícios da alimentação mais natural e o consumo de orgânicos.

Em 2014 o mercado brasileiro de alimentos saudáveis movimentou US$ 34,7 bilhões, o que significou um crescimento de 72,3% em relação a 2009. Isso fez com que passássemos da sexta para a quarta posição mundial e até 2023 o Brasil deve ocupar a 5º posição do mercado consumidor mundial. Cenário animador, não??

Para contribuir ainda mais, temos a maior consciência da população em relação à saúde, com cerca de 90% dos brasileiros acreditando que é importante que os supermercados e indústrias os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis, segundo uma pesquisa do grupo varejista Tesco.

Claro que esse não é um caminho fácil, afinal um produto saudável tem diversas informações muitas vezes desconhecidas pelo consumidor! Mas calma! Há maneiras de promover esse entendimento dos benefícios do consumo de produtos saudáveis. Estratégias e ações de comunicação, sejam no PDV, no rótulo, através de formadores de opinião ou na própria mídia, facilitam esse caminho! Podemos te ajudar a desenvolver um plano que vá exatamente ao encontro com seu consumidor!

Investimento em tempos de crise é um dos ensinamentos mais propagados pelo especialista em marcas Peter Fader, professor de Wharton, escola de negócios da Universidade da Pensilvânia. Após a crise, os que se mantêm fiéis às marcas voltarão a comprar tanto ou até mais do que compravam. Segundo dados da Interbrand, as marcas que seguiram esse caminho de manter o investimento em marketing e comunicação de suas marcas já conseguem colher frutos.

Diante disso fica evidente que é hora de fazer diferente e fazer a diferença!!  E para você, fica aqui um convite, CRIE conosco e vamos tirar esse “S” de vez da nossa vida!

Destaque_Foto Samantha

Por Samantha Macedo

Diretora da Equilibrium

 

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.