Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

A hora e a vez dos chatbots

Em uma época em que o imediatismo predomina em nossa sociedade, os chatbots (ou chatterbots) se tornaram uma opção viável para as empresas e muito bem recebida pelos consumidores. Um chatbot é um programa de computador que simula um ser humano durante a conversação com as pessoas, ou seja, é um assistente virtual. Ao enviar uma pergunta, o sistema procura em uma base de dados pré-definida a resposta relacionada aquele questionamento, e responde de forma natural ao usuário, inclusive indicando links e sites relacionados ao tema abordado, e pode ainda direcionar atendimento a um agente sempre que necessário ou solicitado.

Várias empresas já utilizam esse assistente para diversos seguimentos, até mesmo para atrair mais clientes a comer fora, por exemplo. O restaurante Temaki Station em São Paulo começou a usar esta tecnologia por meio do Facebook Messenger para engajar os consumidores em conversas divertidas. O chatbot pode fornecer preços, receber elogio, ou até pedir um “nude”, que é uma foto de um temaki de salmão sendo preparado na água. Nos EUA a Starbucks já utiliza esse assistente virtual onde os clientes podem fazer pedidos e efetuar pagamentos através do smartphone pelo comando de voz. No Reino Unido, a PizzaExpress permite que seus clientes façam reservas de mesa através de um chatbot do Facebook Manager

Embora muito eficientes, os chatbots não descartam o atendimento realizado por humanos, pois esse contato é essencial para o relacionamento da marca com seu consumidor.

Fonte: Mintel

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.