Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Comida e nutrição

“Leites” vegetais ameaçam a indústria do leite?

Na última semana de abril ocorreu em Chicago, EUA a conferência anual do Instituto Americano de Produtos Lácteos (ADPI) e Instituto Americano da Manteiga (ABI). Estavam presentes diversos líderes da indústria de laticínios americana para discutir o cenário atual e desafios futuros da categoria. Um dos principais itens discutidos foi a presença de bebidas vegetais como alternativa para o consumo do leite no mercado atual.

Segundo a Mintel, a participação no mercado desses produtos à base de plantas é de aproximadamente 10% em relação ao volume do leite de vaca, com US$1.9 bilhões em vendas em 2015, enquanto o mercado movimentou com o leite de vaca cerca de US$ 17,8 bilhões. De acordo com Sheryl Meshke co-presidente e CEO da Associated Milk Producers Inc., a palavra “leite” precisa ser vista como uma marca e sua identidade ao longo dos anos foi roubada, e a indústria de laticínios nada fez para que isso não acontecesse. Para Mike McCloskey, co-fundador e CEO da Select Milk Producers, importante grupo de produtores de leite nos EUA, os consumidores não estão de fato rejeitando o leite de vaca, a questão é que não houve inovação na indústria de laticínios nos últimos anos, exceto pelo iogurte grego. Ele ainda completa: “O consumidor não está realmente procurando leite de origem vegetal, ele está procurando valor agregado…”. Para Meshke, os consumidores millennials buscam um produto mais relevante, que tenha uma história, uma causa e uma mensagem transparente e a informação sobre o valor nutricional do leite pode ser um caminho para alcançá-lo novamente.

Enxergar além das tendências é primordial para traçar estratégias mais definidas para o negócio, independente da categoria. No caso da indústria de laticínios, a questão levantada foi: além de bebidas e alimentos a base de vegetais, qual outro valor essas novas marcas estão entregando para o consumidor? Fazer esse questionamento pode auxiliar o processo de inovação do seu portfólio. Nós da Equilibrium também podemos te auxiliar neste processo, marque um café conosco para conversarmos a respeito 😉

Fonte: Beverage Daily

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.