Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

O poder do marketing nas mãos do consumidor

Como o post de um consumidor impulsionou as vendas de uma marca canadense de catchups

Brian Fernandez é um canadense de 49 anos que reside no interior da província de Ontario e leva, segundo suas próprias palavras, uma vida muito comum. Com pouco mais de 400 amigos no Facebook, e sem expectativa alguma de ser um forte influenciador nas redes sociais, Brian publicou em sua página uma foto de um pote de catchup da marca Frenchs’s elogiando o sabor e informando que o produto era livre de conservantes. Com algumas informações de uma breve busca na internet, ressaltou ainda que o produto era feito com tomates cultivados por agricultores canadenses e que a marca Heinz, uma das mais conhecidas do segmento, havia recentemente fechado uma fábrica no país deixando cerca de 800 pessoas sem emprego.

Fato foi que em menos de 3 dias o post teve mais de 102 mil compartilhamentos no Facebook e a repercussão da notícia em mais de 200 canais da mídia de todo mundo com a história do “the ketchup guy”. O resultado não poderia ter sido diferente: as vendas de Heinz despencaram enquanto o French’s está em falta nos supermercados.

A French’s já havia anunciado na mídia e em seu site o uso de tomates canadenses na produção do catchup, mas a repercussão só gerou resultado com o post de Brian.  Esta é mais uma das histórias que reforça o quão importante o marketing centrado no consumidor e sua participação ativa, seja estimulada ou espontânea, é de suma importância para a saúde das marcas criando oportunidades de cocriação e campanhas de engajamento, sobretudo nas redes sociais.

 

FONTE: NATIONAL POST

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.