Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Marketing

Quanto menos, melhor: o case de sucesso da Hershey’s

Uma pesquisa de 2015 realizada pela Packaged Facts, demostrou que 87% dos consumidores entrevistados leem as informações nutricionais nos rótulos de produtos e que 67% deles preferem alimentos com ingredientes mais simples e em menor número. O consumidor busca entender o que consome e por isso deseja encontrar ingredientes que possam ser facilmente reconhecidos.

Pensando nesta oportunidade, a Hershey’s reuniu seu time de experts para adaptar a tradicional receita da calda de chocolate da marca americana em um produto que vai ao encontro com esses novos valores. Foi então que após um ano e meio de muitos estudos e testes, a Hershey’s anuncia o novo Simply 5, um calda de chocolate com apenas 5 ingredientes

Além da redução da lista de ingredientes, o principal desafio da nova fórmula foi substituir o xarope de milho, rejeitado por muitos consumidores e profissionais de saúde, por um produto que entregasse as mesmas características sensorias do produto atual. O resultado final foi a combinação do açúcar branco de mesa com um xarope de cana invertido, que é composto de frutose e glucose dissolvidas para manter sua cremosidade.

Se a resposta ao lançamento do propduto será positiva ainda não sabemos, mas certamente já foi bem percebida pelos consumidores como um movimento em prol da saúde e nutrição da empresa. “Estamos vendo a maior mudança de hábitos alimentares nos EUA desde a Segunda Guerra Mundial”, diz Alex Placzek, diretor de marketing da empresa. “Os consumidores estão interessados na qualidade, origem e simplicidade dos ingredientes.”

 

FONTE: MILKPOINT

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.