Conteúdos

SAÚDE

Think Global, Act Local

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Eleição presencial nos EUA, terrorismo na França, mudanças climáticas e crise política no Brasil. O que todos esses eventos têm em comum? Mais do que imaginamos!! Atualmente, os países são tão economicamente, socialmente e tecnologicamente interligados que se tornam dependentes um dos outros. Com um vasto acesso à toda rede de comunicação global permitida sobretudo pela internet, a definição de “cultura local” está mudando significativamente. Pensar de forma global pode se tornar um tanto desafiador, e é nesta hora que as grandes empresas devem aplicar suas estratégias globais, mas com olhar para as necessidades do consumidor de forma local.

A abordagem “Think Global, Act Local” talvez possa ser melhor exemplificada pela estratégia de customização do menu do McDonald’s. A conhecida cadeia de fast food oferece diferentes opções de refeições em diferentes países ao qual atua, focando em adaptar os sabores e ingredientes utilizados à realidade local. Ao visitar o Japão, por exemplo, você poderá experimentar o Teriyaki McBurger enquanto que terá como opção o Maharaja Mac na Índia.

Não importa se sua empresa é grande ou pequena, precisamos focar neste momento nas necessidades do consumidor. Somados a esta premissa, com uma crescente taxa global de obesidade e doenças crônicas nós, como indústria de alimentos, temos o poder de fazer diferente! Comunicações em nutrição e saúde responsáveis e endossadas por reconhecidos profissionais de saúde podem entregar relevantes resultados. Há diversas oportunidades envolvendo este conceito e nós podemos ajudá-lo a customizar sua estratégia para o seu negócio e para seu consumidor.

O conceito de pensar globalmente e agir localmente pode ser aplicado sob os mais variados formatos – da adaptação dos produtos e serviços até ao suporte de pequenos negócios locais. Você já sabe como construir uma estratégia de valor compartilhado relevante ao seu consumidor?

Venha conhecer a mim e outros experts comprometidos em transformar saúde e nutrição globalmente na 6ª edição do Building Healthier Brands organizado pela Equilibrium no próximo 21 de Outubro em São Paulo.

Confira a programação e como realizar as inscrições no site da Equilibrium clicando aqui.

Conto com a presença de todos por lá!

julie

Por Julie Meyer

Fundadora do Global Alliance for Health and Nutrition Communication (GA4HNC)

blog

Publicações relacionadas

O ano de 2023 marcou o “poder

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium