Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Comida e nutrição

Vegetais como principal fonte de proteína

Uma das tendências divulgadas pelo New Nutrition Business para 2017 é a plant based, ou seja, a alimentação composta em sua grande parte por alimentos de origem vegetal. A busca pelo saudável, o aumento na ingestão de carboidratos complexos e proteína de origem vegetal, tem feito com que o consumidor busque novos produtos para diversificar a sua alimentação. Essa procura tem feito a indústria se movimentar para lançar novos produtos que atendam tanto o público vegano quanto os flexitarian, que são aqueles que procuram um substituto para proteína animal, mas não a excluem definitivamente de sua alimentação.

Em nossa visita à Natural Products Expo West 2017, que ocorreu em março na Califórnia, EUA, vimos muitas empresas com produtos que atendem essas características, entre elas estava a The Jack Fruit Company, que utiliza a jaca como substituta da carne. Com baixa caloria e rica em fibras, a jaca possui textura semelhante a da carne quando cozida e tem uma ótima adaptação a temperos e especiarias. O produto é vendido por lá em cinco versões: churrasco, tex-mex, teriyaki, curry e naked (sem tempero). Outro destaque foi a empresa Mooala, que produz uma bebida feita de amêndoas nos sabores original, baunilha, banana com canela e banana com chocolate. Um portfólio variado que atende a muitos paladares. E por último, destacamos a marca Protes, que fabrica snacks com proteína de ervilha, garantindo 15g de proteína por pacote.

Ainda há muitas oportunidades de negócio a serem exploradas para atender esse novo público. Por isso, pesquisas por novos ingredientes ou utilização diferenciada de ingredientes já conhecidos, mais o entendimento profundo sobre o comportamento deste consumidor tendem a ser cada vez mais intensificados.

Fonte: New Nutrition Business

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.