Tendências no mercado de alimentos, eventos, saúde, nutrição e muito mais.

receba o boletim por email

ORGANIZAR
POR DATA::
Comida e nutrição

A “vilanização” do açúcar: categorias tem se reinventado para um novo consumidor

Como método para controlar ou minimizar os problemas de saúde pública, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem estimulado a recomendação de ingestão diária de açúcar para 5% das calorias totais do dia. Além disso, tem reforçado fortemente o incentivo a criação de novos impostos sobre refrigerantes e bebidas açucaradas com o objetivo de reduzir o alto consumo. Essa taxação já ocorre em outros países como o México e França.

Seguindo as tendências mundiais, as Indústrias como a Unilever Nestlé e Coca Cola têm anunciado compromissos com a redução de açúcar. A Nestlé, por exemplo, anunciou ano passado que uma de suas metas é reduzir o conteúdo de açúcar de todos os produtos de confeitaria e para isso investiram em pesquisas científicas que permitem reestruturar o açúcar de forma a reduzir seu teor em até 40% sem afetar o sabor.

Os refrigerantes sofreram uma queda de -5,3% nas vendas por conta da crise brasileira, que incentivou o consumidor a buscar opções mais baratas de bebidas, como os concentrados em pó. Em contrapartida, bebidas saudáveis como sucos e água engarrafada apresentaram um crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente, de acordo com pesquisa da Euromonitor International

O que a sua marca tem feito para melhorar o perfil nutricional dos seus produtos e acompanhar todas as tendências de redução de açúcar? Os consumidores e profissionais de saúde estão cada vez mais exigentes na escolha de produtos e é preciso melhorar e se reinventar! Não fique para trás!

FONTE: Notícias ao Minuto

<<< Voltar

Nosso time está pronto para atendê-lo.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
equilibrium@consultoriaequilibrium.com.br
tel. 11 3284.1003

EQUILIBRIUM apoia:

  • Cren
Todos os direitos reservados para Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Ltda.