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Visitação das marcas aos profissionais de saúde – Porque investir?

Meu primeiro dia de trabalho como propagandista não foi fácil, não sabia por onde começar. Corri de um lado para outro e, ao final de mais de 8 horas de trabalho, havia conseguido apenas 2 visitas, horas de espera, caras feias de pacientes na recepção e trânsito, uma experiência de fato inesquecível! (risos) Mas os dias foram passando, eu amadurecendo e entendendo a estratégia por trás daquela rotina pesada. Ficava cada dia mais convencida da importância do meu papel junto ao médico.

Hoje, anos mais tarde lidero a operação do trabalho de visitação dentro da Equilibrium. É um grande desafio ter pessoas diferentes levando a mensagem de sua marca para formadores de opinião diretamente ligados ao seu negócio, mas justamente por isso o trabalho de visitação é tão importante e a procura por diversas marcas tem crescido nos últimos anos.

A abordagem, que antes era exclusiva da indústria farmacêutica, tem trazido resultados a marcas de largo consumo também, principalmente pela oportunidade de entregar uma mensagem mais profunda, crível e respaldada pela ciência, sobretudo, na linguagem que o profissional de saúde está costumado, quebrando mitos e transmitindo confiança para que possa recomendar o uso/ consumo a seus pacientes.

É preciso ter um treinamento consistente que capacite o representante a entregar, em cada visita, as mensagens-chave de seu produto. E, como os profissionais que os recebem também são muito diferentes entre si, os representantes precisam mais do que tudo estar treinados, ter “jogo de cintura” para lidar com alguns questionamentos do profissional da saúde e “sentir” de que forma a mensagem tocaria mais seu interlocutor.

Cada visita conta! Hoje os profissionais de saúde, principalmente os nutricionistas, estão cada vez mais em evidencia nos meios digitais, o que potencializa ainda mais a replicação da mensagem. Mesmo que ele tenha um perfil “low profile”, suponhamos que, em média, ele atenda 200 pacientes por mês, visitando 500 profissionais, por exemplo, você pode vir a ter um alcance de mais 100.000 consumidores…claro que ele não vai recomendar seu produto à todos, mas o endosso de um médico a um único paciente é forte e se torna replicável. A pessoa sai da consulta e conta para mais duas pelo menos. Pense nisso!

Por Ana Elisa Peixoto

Gerente de Contas na Equilibrium

Ana Elisa

 

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